Por definição, garantia procedente é caracterizada quando produtos ou peças apresentam falhas ou alterações de suas funções provocadas unicamente por defeito de material ou defeito de fabricação, desde que esses produtos ou peças estejam dentro dos prazos de garantia de 7 (sete dias) comprovada pela data de compra através da NF.
De acordo com a Lei nº 8.078, publicada em 12 de setembro de 1990, também conhecida como código de defesa do consumidor.
Termos garantia e devolução também aplica-se as compras em nossa Loja Física, E-comerce, Telefone, E-mail, WhatsApp, Mercado Livre ou por qualquer meio de venda da Empresa.
CS Automotive tem como objetivo oferecer segurança, comodidade e rapidez no atendimento aos nossos clientes, mas com isso, devem ser seguidos alguns passos:
Primeiro Passo: Toda devolução deve ser comunicada e autorizada, portanto, entre em contato previamente com a CS Automotive, setor de garantia ou com o vendedor que lhe atendeu para que suas dúvidas sejam esclarecidas e o produto seja devolvido de maneira adequada.
Segundo Passo: Após receber a autorização da CS Automotive para envio do produto, o mesmo deverá ser enviado com o frete pago, na embalagem original que foi enviada, com todos os manuais, acessórios, acompanhado por, laudo técnico com explicação do motivo devidamente preenchido. Dessa forma sua devolução será tratada com prioridade e encaminhada para o setor responsável aqui na CS Automotive.
Caso seja detectado pelo cliente algum defeito no produto, as seguintes condições deverão ser observadas para ser efetuada a devolução:
Cumpra as determinações descritas acima em Normas Gerais de Devolução.
Todos os produtos passarão por análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, podendo levar até 30 dias para a elaboração do laudo. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a CS Automotive providenciará o envio do mesmo ao endereço do cliente mediante pagamento antecipado do frete.
A CS Automotive não se responsabiliza por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
A CS Automotive isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso e/ou má instalação.
Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 (sete dias) corridos previsto para a desistência da compra, a CS Automotive reserva-se o direito de providenciar o conserto e/ou troca do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
Cumpra as determinações descritas acima em Normas Gerais de Devolução.
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete dias) corridos, a contar do recebimento do produto.
Se por algum motivo fez sua compra e pediu para ser enviada após autorização do mesmo (cliente) o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete dias) corridos, a contar do recebimento do dinheiro conforme foi recebido se foi cartão será devolvido pela empresa de cartão se for pelo Mercado Livre da mesma forma.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de manual e todos os acessórios que possui.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem consulta prévia.
Todos os produtos, ao ser recepcionado pela CS Automotive são analisados. Eles poderão ser reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima.
Restituição do valor do produto, exceto o valor cobrado pelo serviço de entrega.
Atenção: no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, lembrando que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No boleto, o crédito em conta corrente será efetuado em até 10 dias úteis.
Devido à grande variedade de modelos de peças, só será efetuado troca se a peça comprada foi para o modelo de seu veículo.
Caso você comprar uma peça de um veículo para adaptar em outro não nos responsabilizamos por qualquer dano ou perda ocorrida. existem casos em que o cliente pode comprar o produto errado para seu veículo.
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo como será efetuado o processo de ressarcimento, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido.
A devolução do dinheiro no caso de compras através de boleto bancário ou débito online será realizado através de depósito bancário.
O depósito bancário será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, ou seja, não sendo concedido crédito a terceiros.
Para devolução de valores dos pedidos realizados através de cartão de crédito será efetuado o estorno, cancelamento parcial caso apenas um dos produtos seja devolvido ou total da transação junto à administradora do cartão de crédito.